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10 Atividades Físicas ideais para mulheres acima de 40 anos

Gente, fiquei sabendo que o corpo pode ter uma idade diferente daquela que está no seu RG, sabia?
Então, se você já está chegando ou passando dos 40 anos ou já passou, saiba que não existe idade para começar a investir tempo no seu bem-estar.

Para te ajudar a se mexer, literalmente, reuni as dez principais atividades físicas ideais para mulheres acima de 40 anos de idade. Comece a agora mesmo a fazer algo bom por você.

Procure um profissional

Antes de começar a fazer qualquer tipo de atividade física é importante buscar as orientações de um profissional como um personal trainer, por exemplo. O olhar do profissional ajuda a evitar lesões e práticas erradas de algum tipo de exercício.

Dentre as atividades que indicamos na lista abaixo estão opções de baixo impacto, assim é mais seguro para mulheres com mais de 40 anos.

Atividades físicas ideais para mulheres acima de 40 anos

exercícios para mulheres acima de 40 anos de idade

1. Comece pelo alongamento

O alongamento é uma prévia de qualquer exercício físico, pois serve para aquecer os músculos para o que virá depois. Fazer qualquer uma das opções abaixo dessa lista sem se aquecer é um risco, pois você pode acabar se lesionando.

Uma dica legal é fazer um alongamento antes de levantar da cama e antes de dormir. Assim seu corpo estará sempre preparado para começar o dia e para descansar.

2. Pilates

Consiste num método de exercícios em que o objetivo é ter controle sobre os músculos. Em geral os exercícios são feitos com a pessoa deitada e com o auxílio ou não de equipamentos como bola.

Ter um professor de pilates ajuda a fazer os movimentos corretamente. Uma prática que ajuda a alinhar a sua coluna.

3. Musculação

Quando se fala em musculação é normal que as pessoas façam uma associação com treinamentos pesados ou de pessoas com braços bem largos, mas não é necessariamente isso.

A musculação deveria ser feita por todo mundo, pois o fortalecimento dos músculos ajuda a aumentar a massa magra no corpo além de tonificar os músculos. Você se sentirá muito mais disposta e ainda terá a sua autoestima impactada com o visual adquirido.

4. Caminhada

Ideal para quem deseja praticar algum exercício e não tem condicionamento físico para tal. Muitas pessoas começam praticando caminhadas e depois evoluem para corridas.

Um dos grandes benefícios de caminhar todos os dias é prevenir problemas como osteoporose além de melhorar a circulação sanguínea.

Lembre-se de usar um calçado adequado para o impacto da caminhada e ir aumentando os trajetos com o passar do tempo.

5. Corrida

Como explicamos acima, você pode começar caminhando e então seguir para a corrida. Um dado de uma pesquisa mostra que mais da metade dos corredores regulares do Brasil tem mais de 40 anos.

Para quem está chegando a faixa dos 40 é importante encontrar uma atividade física que seja relativamente fácil de praticar. A caminhada é uma das primeiras opções e depois de algum tempo os passos se tornam mais rápidos e passam a ser de corrida.

6. Yoga

Além de ajudar a relaxar, a yoga, é uma opção muito legal para tornar os seus músculos mais flexíveis após os 40 anos.

Essa prática ainda contribuirá para te dar uma sensação mais prolongada de bem-estar e contribuir para que a sua respiração melhore. Procure um professor para te ajudar a começar a praticar yoga.

7. Esteira

Para quem gosta da ideia de caminhar, mas não tem um lugar perto de casa para fazer caminhadas, pode optar pela esteira da academia.

Trata-se de um exercício de baixo impacto que pode ser bem relaxante. Com o passar do tempo o seu corpo vai adquirindo mais resistência.

8. Natação

Dentre as atividades físicas ideais para mulheres acima de 40 anos não podemos deixar de citar a natação. Uma das atividades físicas mais completas que existem para fortalecer os músculos e te dar mais disposição.

Um ponto muito positivo é que esse tipo de exercício tem baixo impacto sobre o corpo, mas ainda assim consegue fortalecer os músculos.

9. Hidroginástica

Sem dúvida alguma, a hidroginástica é uma das melhores atividades físicas ideais para mulheres acima de 40 anos. São exercícios que ajudam a tornar o seu corpo mais preparado para os desafios do dia a dia.

10. Pedalada

Para mulheres que tem um histórico de terem praticado atividade física a vida toda é recomendado fazer um exercício como pedalada.

Saiba que pedalar exigirá algum esforço dos seus músculos, mas no fim das contas o resultado é excelente tanto em questão do visual das pernas como na sensação de força.

Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/10-atividades-fisicas-ideais-para-mulheres-acima-de-40-anos/

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