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10 Ótimos exercícios para conquistar o abdômem perfeito

Na busca pelo abdômen perfeito é importante saber quais são os exercícios mais eficazes.

Em alguns casos as pessoas tendem a fazer exercícios incorretos ou que são poucos eficientes para o resultado esperado.

Você tem conseguido os resultados esperados? Se a resposta é não continue lendo e descubra quais são os melhores exercícios para transformar o seu corpo.

1. Tocando a ponta dos seus pés

Esse é um exercício que pode ser bastante eficiente para quem deseja ter o abdômen perfeito, ele consiste em deitar-se de costas e esticar as suas pernas para o alto da mesma forma que os braços devem ser levantados buscando tocar os pés.

abdominal com os pés elevados é um dos melhores exercícios para conquistar o abdômen perfeito

As suas costas deverão permanecer na mesma posição. Para obter bons resultados é necessário fazer 2 séries contando com 15 repetições cada.

 

2. Pernas esticadas ao lado

exercício para definir o abdômen

  • Para fazer esse exercício é necessário deitar de costas,
  • abra e estique os braços, erga as suas pernas.
  • Na hora de descer as pernas do alto desça-as lateralmente para a esquerda e depois para a direita sem que elas sejam dobradas.

Você deverá realizar 2 séries que contenham 15 repetições cada.

 

3. Exercício Bicicleta

exercício ideal para conquistar o abdômen perfeito

  • Para fazer esse exercício é necessário se deitar de costas no chão e posicionar as suas mãos atrás da cabeça,
  • lembre-se de manter as suas costas bem retas.
  • Você deverá então levar o cotovelo direito ao encontro do seu joelho esquerdo e
  • depois levar o seu cotovelo esquerdo até o seu joelho direito.

Você deverá fazer 2 séries com 15 repetições cada.

 

4. Agachamento com a Bola

Agachamento com bola para definir o abdômen e fortalecer as pernas

Essa atividade demanda ter uma bola daquelas para exercícios físicos.

  • Você deve posicionar a mesma entre as suas costas e a parede.
  • Agache-se de maneira que a bola não se mova, faça 2 séries com 15 repetições cada.

Trata-se de um exercício excelente também para o fortalecimento das pernas.

 

5. Exercício da Prancha

exercício com prancha para definir o abdômen

 

Outro exercício ideal para quem quer ter o abdômen perfeito:

  • Posicione-se de barriga para baixo apoiando-se nos seus antebraços e nas pontas dos pés,
  • faça o movimento de descida e subida.

Repita o exercício em 10 séries com 3 segundos.

 

6. Abdominal de Borboleta

abdominal de borboleta

O nome desse exercício se deve ao fato das pernas ganharem a forma de borboleta.

  • Comece deitando de costas e dobrando as pernas em direção lateral,
  • as solas dos seus pés devem se tocar,
  • as mãos devem ser posicionadas atrás da cabeça.
  • Sem que as suas costas sejam dobradas é necessário levantar o seu tronco e ficar na posição alcançada por alguns segundos.
  • Retorne então a posição do começo.

Esse exercício deverá ser feito com 10 repetições.

 

7. Exercício com cadeiras

exercício com cadeiras para definir o abdômen

  • Esse exercício precisa de duas cadeiras para ser feito,
  • a ideia básica é ficar suspensa se apoiando nos encostos das duas mesmas.
  • Observe que você deve ter cuidado para não cair ao fazer a manobra do exercício.
  • Os seus cotovelos deverão ser dobrados de maneira cuidadosa.
  • Os ombros deverão ser baixados e o pescoço relaxado.

Repita o exercício 10 vezes em cada série, faça 3 séries.

 

8. Esteira ao contrário

exercício na esteira ao contrário

Um exercício que é interessante para ajudar a fortalecer o seu corpo e a queimar calorias que é essencial para a conquista do abdômen perfeito.

A ideia de caminhar ao contrário na esteira é para garantir que seu corpo não fique acostumado a um exercício que é feito com grande frequência.

 

9. Exercício com apoio na bola

abdominal usando bola como apoio

  • A ideia é que você deite de barriga para baixo e então apoie os seus pés na bola e erga o corpo se mantendo apoiada em suas mãos.
  • Cuide para que as suas costas fiquem retas e então levante uma das pernas por uns segundos e faça o mesmo em seguida com a outra perna.

Repita 15 vezes por série, faça 2 séries.

 

10. Exercício para fortalecer músculos do abdômen

Exercício para fortalecer músculos do abdômen

Para ter o abdômen perfeito é interessante fazer esse exercício para o fortalecimento dos músculos da região abdominal.

  • Esse exercício deverá ser feito deitando de costas e dobrando as pernas,
  • as suas mãos devem ficar atrás da cabeça.
  • Comece o exercício levantando o seu tronco e então estique-o para frente, você deverá alternar os braços.
  • O seu pescoço e a sua cabeça devem ficar retinhos.

Faça 15 repetições para cada lado.

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