☰  MENU

12 melhores rabos de cavalo para festas

Opções para todos os gostos e principalmente para todos os tipos de fios.
Para mulheres que tem cabelos em comprimentos médios e longos o rabo de cavalo é um penteado prático para o dia a dia, não é mesmo?
Porém, você já parou para pensar que toda essa praticidade pode se transformar também num super penteado de festa?

1. Rabo de cavalo + franja

penteado rabo de cavalo com franja

Quem tem franja, seja lateral ou a franjinha tradicional, pode incorporá-la ao penteado sem que se crie um visual infantilizado.

Uma opção é ‘esconder’ a franja no penteado, para isso você pode jogar esses fios para trás e criar uma espécie de moicano com eles.

penteado de festa

Já para quem deseja deixar a franja solta é interessante trabalhar com um pouco de volume nos fios. Basta usar um bobe médio e o secador para deixar a franja mais volumosa.

2. Rabo de cavalo volumoso

penteado rabo de cavalo volumoso

Se você quer boas opções de rabos de cavalo para festas, experimente os modelos volumosos.

Perfeito para quem tem fios mais grossos especialmente para madeixas cacheadas e crespas. Uma dica é fazer o processo de desfiar com o auxílio de um spray.

3. Rabo de cavalo alto

penteado rabo de cavalo alto

Para quem pretende colocar um colar ou mesmo um belo par de brincos, usar um rabo de cavalo alto pode ser bem interessante. O penteado deixa a mostra o colo e ainda tem a vantagem de durar a festa toda com a mesma qualidade.

Esse penteado pode ser usado numa versão mais certinha com os fios bem lisos ou então mais bagunçadinhos, basta desfiar os fios na frente.

4. Rabo de cavalo baixo

penteado rabo de cavalo baixo

Ótima alternativa para quem deseja deixar o penteado mais elegante, para mulheres que tem cabelos finos é uma opção que deixa essa característica menos evidente.

Se você deseja que o seu penteado rabo de cavalo fique um pouco mais cheio, a dica é contar com um aplique que pode ser usado com facilidade preso aos fios. Uma variação possível é deixar ou não fios soltos nas laterais.

5. Rabo de cavalo lateral

penteado rabo de cavalo lateral

Esse é um penteado para quem está indo numa festa mais descontraída, pode ser interessante para fazer uma quebra com o estilo mais formal da sua roupa.

Para quem vai usar um par de brincos, por exemplo, pode ser bem legal usar os fios presos dessa maneira.

6. Rabo de cavalo elaborado

penteado rabo de cavalo elaborado

Para uma festa que tenha mais formalidade e na qual você vai ir usando um belo traje, a dica é optar por um penteado mais elaborado.

Você pode usar o rabo de cavalo com uma nova leitura. Observe (na foto acima) que nesse caso foi dado o arremate do rabo de cavalo com uma trança e na parte de cima foi adicionado volume também. Um rabo de cavalo assim não é nada básico.

7. Topete com bump it

Topete com bump it

Para quem deseja causar impacto com o seu penteado de festa, indicamos optar pelo rabo de cavalo combinado com o bump it, um acessório que é usado por baixo dos fios com o objetivo de criar um tipo de topete com volume.

Observe que nesse penteado não é só o volume frontal que dá charme a produção, o transpassado de fios ajuda a deixar o visual mais bonito.

8. Rabo de cavalo + trança

penteado rabo de cavalo com trança

Na lista de rabos de cavalo para festas não poderia faltar essa combinação que é simplesmente sensacional. As tranças, assim como os rabos de cavalo, são penteados do cotidiano que podem ser sofisticados e levados para outras situações.

Nesse exemplo temos um rabo de cavalo lateral em que parte dos fios está trançada. Um visual muito legal para quem vai numa festa entre o formal e o descontraído.

9. Rabo de cavalo com tiara

penteado rabo de cavalo com tiara

Você pode usar acessórios de cabelo para deixar o seu rabo de cavalo ainda mais bonito e compor a sua produção festiva.

Nesse caso a tiara elimina a ‘simplicidade’ do rabo de cavalo e ainda ajuda a manter os fiozinhos mais rebeldes da frente no lugar a festa toda. Cuidado apenas para não escolher um acessório que ‘brigue’ com o restante do visual.

10. Rabo de cavalo para cabelos curtos

penteado rabo de cavalo para cabelos curtos

Para quem tem cabelo curto a notícia é boa, com atitude você pode também usar esse tipo de penteado numa festa.

A recomendação é que você deixe a formalidade e capriche no restante da produção. Não serão tantas as opções de como prender o cabelo haja vista o comprimento dos mesmos.

11. Rabo de cavalo em gomos

penteado rabo de cavalo em gomos

O rabo de cavalo para festa pode ser um penteado criativo, para sair do lugar-comum você pode usar o famoso rabo segmentado em gomos.

Para isso basta fazer o rabo numa altura média e depois usar elásticos (de preferência num tom próximo ao do seu cabelo) para criar os gomos com volume. Você pode distribuir os gomos da maneira que desejar ao longo do comprimento do rabo.

12. Rabo de cavalo podrinho

penteado rabo de cavalo podrinho

Por fim, você pode optar por usar o chamado rabo de cavalo podrinho que nada mais é do que um rabo de cavalo normal, mas com um pouco mais de capricho. Nesse caso se faz parecer que os fios foram presos ao acaso, quanto mais casual parecer melhor será no final.

Se inspire nesses modelos de rabos de cavalo para festas e capriche no look.

Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/12-melhores-rabos-de-cavalo-para-festas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Moda .6 bolsas lindas que dão um up no look

Próximo de Moda . →10 Maneiras Inusitadas de Deixar seu Look Mais Descolado