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5 alimentos inimigos da barriga sequinha

Que tal vestir aquele biquini lindo que está paquerando há um tempão?
Ou mesmo desfilar por aí com aquele look cropped que comprou recentemente?
Se empolgou? Então, a dica é cortar do cardápio alguns alimentos, pois mesmo se jogando em abdominais e correndo centenas de quarteirões, com esses inimigos da boa forma em seu cardápio, é melhor esquecer a sonhada barriga sequinha.

Veja quais são esses alimentos inimigos da barriga sequinha:

1. Leite

Bebendo leite
Ao deixar de produzir a enzima lactase, o que é comum em 85% da população adulta, o organismo passa a digerir muito mal a lactose, o que acaba resultando em retenção de líquido, sensação de estufamento e até distensão abdominal. Por isso, uma dica é procurar fazer um teste, ficando 15 dias sem beber leite (até mesmo o desnatado) e observar o efeito na sua cintura.

2. Pães e massas refinadas

Comendo pão
Ok, são saborosas, mas se quer mesmo uma barriga sequinha, é melhor tirar do cardápio já! Pois, são uma fonte de carboidrado de alto índice glicêmico, ou seja, viram açúcar no sangue super rápido e, assim, acabam disparando os níveis de insulina.

A dica, portanto, é preferir as versões integrais e, assim mesmo, reduzir o tempo de cozimento da massa (prefira sempre al dente) e sempre coma o pão acompanhado de uma proteína magra (frango, peixe) ou gordura boa (abacate, óleo de coco).

3. Refrigerantes

bebendo refrigerante
Não vive sem eles? Então, esqueça a barriga sequinha! Pois, mesmo as versões light, diet e zero são desaconselhadas, já que são cheias de corantes e conservantes, que provocam inflamação nas células. E isso faz você acumular gordura e ganhar barriga!E, claro, você não quer isso, não é?

4. Fibras de forma errada

Alimentos com fibras
As fibras alimentares merecem um certo cuidado. Certamente, elas fazem muito bem, são inúmeros os seus benefícios à saúde, sem falar que nesse grupo estão os probióticos, alimentos funcionais de extrema valia para inúmeros aspectos.

Entre seus benefícios podemos citar a redução do colesterol sérico, o aumento no trânsito intestinal pelo aumento do bolo fecal, maior saciedade, e até mesmo como prevenção de algumas doenças, como síndromes metabólicas e câncer, entre outras.

Mas, é preciso saber que, quando consumidas em excesso ou de forma errada, ou seja, sem beber muita água, elas podem causar inúmeros prejuízos como constipação intestinal, inibição da absorção de alguns minerais e algumas vitaminas, e isso acaba resultando em inchaço. Sendo assim, a dica é consumir fibras, claro, mas beber muita água.

Álcool

Bebendo cerveja
Além de ser extremamente tóxico ao sistema nervoso central e prejudicar outras estruturas do corpo como neurônios, fígado e parede gástrica, o álcool também apresenta uma alta densidade energética vazia e, próxima aos lipídios, gerando quase o dobro de calorias do que até mesmo os carboidratos e proteínas.

Fora isso, o álcool faz com que o fígado, a longo prazo, até aumente de tamanho, dilatando a parede gástrica e aumentando ainda mais a barriga.

Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/5-alimentos-inimigos-da-barriga-sequinha/

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