☰  MENU

7 alimentos que emagrecem, apesar de não parecer

Você está em busca de ficar em paz com a balança? Se a resposta foi afirmativa sabe que é complicado conciliar uma alimentação saudável com a rotina corrida do dia a dia.

No dia de subir na temida balança vem aquela tristeza de não ter perdido nenhuma ou pouquíssimas gramas, não é mesmo? Pois, esse problema pode ser resolvido ou amenizado apenas incluindo em seu cardápio 7 comidas que emagrecem.

Acha estranho saber que existem comidas que emagrecem? Prepare-se porque os integrantes dessa lista vão te deixar ainda mais surpresa, pois são alimentos que ninguém associaria a emagrecimento.

Óleos, ovos e outros podem ser o que estava faltando para te ajudar a dar adeus aos quilinhos extras que tanto te incomodam.

1. Filé de Frango

Proteínas são essenciais para a construção dos músculos e para a manutenção da saúde do organismo. Uma forma de queimar gorduras com eficiência é construir e reparar os seus músculos com o consumo de proteínas.

Proteínas agem aumentando o efeito térmico de maneira que o corpo consegue queimar calorias com mais eficiência. O filé de frango é uma das melhores opções de proteínas além de ser barato.

2. Azeite de Oliva

azeite de oliva ajuda emagrecer

Quem disse que para ser emagrecedor o alimento precisa ser ruim? A prova que isso não é verdade é o azeite de oliva que tem sabor agradável e ainda ajuda a emagrecer com facilidade sendo uma deliciosa fonte de gorduras saudáveis para o seu coração.

Esse alimento ainda é rico em ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a reduzir a quantidade de colesterol ruim (LDL). A dica é usar esse azeite em saladas e não para cozinhar.

3. Ovo

Esse é certamente um dos alimentos que mais geram controvérsia quando estamos falando sobre comidas que emagrecem, pois durante muito tempo ele foi pintado como um vilão.

O ovo é o alimento mais completo em termos de nutrientes que são necessários para o organismo. Saiba que vários estudos demonstraram que comer ovos todos os dias além de ajudar a aumentar o colesterol bom (HDL) também contribui para o emagrecimento.

4. Óleo de Coco

Sabemos que a palavra “óleo” num primeiro momento soa contraditória com a ideia de emagrecer. Mas, esse é o melhor óleo que você pode usar para cozinhar, pois ele possui as chamadas gorduras boas além de agir no organismo como um termogênico.

Alimentos termogênicos promovem o aumento da temperatura do corpo para que corra a queima calórica. O metabolismo passa a ser acelerado com o uso de óleo de coco.

5. Mirtilo

pé de mirtilo

Essa fruta surpreende por não ser muito conhecida no Brasil, talvez você só tenha ouvido falar nela como bluberry. Trata-se de uma fruta que possui grande quantidade de fibras além de sais minerais e antioxidantes.

Saiba que essa frutinha que tem sabor bastante agradável ainda pode contribuir para evitar o acúmulo de gordura abdominal. Para quem sofre de insônia é uma ótima aliada.

6. Salmão

Um alimento delicioso e que ainda contribui para o emagrecimento, uma das principais vantagens do salmão é ser rico em ômega 3.

Para quem não sabe ômega 3 é um ácido graxo essencial para o organismo que o nosso corpo é incapaz de produzir. A alimentação é a única forma de obter esse ácido graxo.

Jamais frite o salmão com óleo, pois isso faz com que ele perca as suas propriedades.

7. Goji Berry

goji berry é um alimento termogênico e ajuda emagrecer

Uma fruta pequenina e vermelha que tem sua origem na Ásia e que se tornou um grande sucesso entre as pessoas que estão buscando emagrecer com saúde.

Trata-se de uma fruta com elevado poder termogênico além de excelente sabor. O mais interessante é que essa é uma das comidas que emagrecem mais versáteis, podendo ser usada para fazer sopas, sucos detox, com cereais entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Saúde .10 Antibióticos Naturais que você nem imagina que tem em casa

Próximo de Cuidados com o Corpo . →5 formas naturais de tratar a herpes labial