☰  MENU

Aprenda a usar a calça jogging, essa peça que é puro conforto pra diferentes ocasiões

Versátil, a calça jogging caminha entre diferentes estilos, dependendo do tecido escolhido e dos outros elementos do look

A calça jogging era considerada uma calça esportiva e hoje ganhou espaço no mundo fashion com força total. Antes feita somente de moletom, o modelo ganhou versões de alfaiataria, couro e jeans.

Você consegue criar vários estilos com a calça jogging, dependendo do material da calça dá para montar um look mais formal e elegante. Experimente usar a calça com um oxford, ou, uma sandália de salto, o visual muda completamente.

A calça jogging é aquele tipo de peça que você usa pela primeira vez e nunca mais quer usar outra coisa! Para te ajudar a criar looks incríveis com a calça, elaboramos algumas dicas em parceria com a consultora de moda e estilo Lili Fuzikava. Confira!

Jogging jeans

A calça jogging é uma ótima opção para variar o bom e velho jeans do dia a dia. A jogging jeans geralmente aparece para compor looks mais casuais, explica Lili, mas você pode incrementar a produção apostando em peças com texturas finas ou elaboradas. “Para montar um look interessante, você pode coordená-la com peças mais sofisticadas, como alguma peça de seda, ou com bordados e aplicações”, completa a consultora. Uma boa dica de look é: jogging jeans, regata básica, casaquinho de paetês e sandália de tiras.

Jogging no dia a dia

Esse modelo de calça é ótimo para o dia a dia, pois é puro conforto e praticidade. Lili dá duas sugestões de looks diferentes para o dia a dia: “calça jogging com tênis e camisa jeans ou, para os dias de calor, calça jogging de tecido leve com flatform e regatinha estampada.”

Jogging com cropped

Uma combinação certeira que deixa o visual com uma pegada bem moderninha. Para o look não ficar com o estilo muito esportivo, a consultora aconselha apostar em combinações com salto alto, jaqueta jeans, cropped ombro a ombro e até mesmo em uma jogging de tecido mais fininho.

Jogging no trabalho

Foto: Reprodução / Glam for You / Song of Style / Twenty and Broke

Versátil, a calça jogging também pode ser usada em ambientes de trabalho. A dica da consultora é para tomar cuidado com o material da calça: “escolha calças de tecido plano (que não esticam), que são menos casuais. Para não errar: jogging de alfaiataria, blazer com as mangas puxadinhas e scarpin”, finaliza Lili.

Jogging estampada

“A jogging estampada é uma boa opção para quem tem o corpo tipo triângulo invertido, pois aumenta visualmente o quadril estreito, equilibrando ombros largos”, comenta Lili. Já quem prefere alongar a silhueta a dica é evitar estampas espaçadas e com contraste de cores, aconselha a consultora.

Jogging na balada

Foto: Reprodução / Yatri / Song of Style / Blogging X Jules

Também dá para usar e abusar da calça jogging na balada! “Abuse dos brilhos, saltos e acessórios. Para as baixinhas, melhor optar por um modelo que não fique com muito tecido acumulado nas barras e usar com um salto alto”, indica Lili. Aqui os acessórios farão toda a diferença no resultado do look.

Jogging de moletom

Foto: Reprodução / Yatri / Sincerely Jules / Kendi Everyday

“Para diminuir a informalidade tão característica da calça de moletom, combine com peças de alfaiataria, como um blazer ou um colete”, explica a consultora. Se a ideia é deixar o look bem confortável, abuse dos tênis e camisas de algodão.

Jogging no inverno

Foto: Reprodução / Look for Time / Sifreak Sichic / Hello Shopping

A calça jogging pode ser uma ótima aliada em dias mais frios, as opções de couro e veludo são as queridinhas do inverno. Lili dá duas dicas de look: “jogging de veludo molhado com jaqueta de couro e tênis slip on, ou, jogging de couro com blusa de moletom e sapato oxford.”

Escolha a sua favorita e monte looks incríveis!

Fonte:Portal Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Look do Dia .Quer sair do básico? Confira este guia para usar as calças de alfaiataria!

Próximo de Moda . →Moda Primavera-Verão 2018: confira as tendências do próximo ano!