☰  MENU

Batom marrom: uma opção versátil e tendência atual

Conheça o batom que está atravessando estações e vai bem do look casual à produções elegantes para festas!

O batom marrom se tornou um queridinho nas últimas estações, conquistando a atenção das mulheres que adoram se sentir belas e poderosas! Usado tanto pelas famosas até mesmo em premiações importantes, desbancando o vermelhão por um tempo, também conquistou as belas nas ruas que não dispensam um lindo batom no seu dia-a-dia.

Essa não é a primeira vez que essa cor se tornou o must have da estação: ele também foi febre nos anos 1990 e voltou com tudo no inverno de 2016 e não sumiu com a mudança das estações. Ou seja, tudo indica que essa moda tenha vindo para ficar!

Ele é um coringa maravilhoso, pois cai bem com todos os tipos de pele, variando apenas o tom utilizado para cada um dos casos. Além disso, fica maravilhoso com os mais diversos looks, podendo ser usado em muitas ocasiões.

Saiba mais sobre esse queridinho, tire todas as suas dúvidas sobre qual o tom ideal, como usar e se encante com inspirações maravilhosas. Confira:

Qual o marrom ideal para você?

Uma das principais vantagens do batom marrom é que ele é super versátil. Ele combina com todos os tons de pele, precisando apenas acertar a tonalidade do batom. Se você tem dúvida sobre qual combina mais com você, não se desespere, vamos mostrar quais combinam mais com cada tom de pele. Mas não se preocupe, que isso não é regra. O importante é que você se sinta bem usando o batom que mais gostar!

Pele negra

Para as poderosas de pele negra, o batom marrom é super coringa, com todos os tons caindo muito bem! O truque será essencialmente acertar o tipo de batom com o look do dia.

Por exemplo, se quer um visual mais neutro, batons mais terrosos casam melhor, em um tom mais claro do que a sua pele. Se quiser quebrar um pouco e dar uma glamourizada leve no look, um gloss pode ajudar bastante.

Já para a noite, a aposta ideal é nos tons mais escuros, puxados para o chocolate ou café. Acabamento matte também dá uma sofisticada bastante interessante no visual, principalmente se você deixar os olhos bem poderosos.

Outra boa opção são os batons marrons com fundo vinho, que ficam muito bonitos e dão um ar bem sexy para a make.

Pele morena

Para as mulheres de pele morena, os tons muito escuros fazem um contraste bem interessante, sem parecer forçado e ficam divinos!

Caso você vá usar um batom marrom mais claro, o ideal é que você o teste na pele, a fim de ver se ele dará de fato um bom destaque em relação ao seu rosto, para alcançar o efeito que você deseja.

Para as mulheres com esse tom de pele, há um truque certeiro: use um delineador de boca em um tom mais escuro do que o batom escolhido. Ele causará um efeito degradé e ainda por cima aumentará o volume dos lábios.

Pele oliva

Segundo especialistas em moda, a pele oliva é a que é mais beneficiada com os batons marrons. Todos os tons caem muito bem nesse tom de pele, sendo um verdadeiro coringa para essas mulheres

Os tons que realçam mais nessa cor de pele são os tons quentes e corais, que se destacam mais. Alguns stylists ainda indicam os tons mais escuros, para acentuar o tom dourado da pele.

Se quiser algo mais neutro, para o dia a dia, invista em tons mais claros e turbinados com um gloss ou então utilize batons cremosos, para não deixar o look apagado.

Pele clara

As mulheres com tons de pele mais claros devem ficar atentas aos tons de batom marrom que escolherem. Os mais indicados, para evitar um efeito over são aqueles com um fundo vermelho ou então aqueles mais puxados para o nude, com tom rosado. Os tons mais quentes contrastam bem com as bochechas, valorizando o look.

Atente-se aos batons que possuem tons mais frios no fundo, principalmente os acinzentados. Eles podem se confundir com o tom da pele e deixar a produção um pouco apagada.

Ressaltamos mais uma vez que essas são algumas dicas dadas por especialistas de moda, mas que o importante é que você se sinta linda e se jogue no que achar que fica melhor para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Beleza .Trança lateral: um penteado encantador para qualquer ocasião

Próximo de Beleza . →Cinema Fashion: confira dez filmes para curtir nas férias