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Confira 4 dicas de um especialista para evitar a retenção de líquido

O verão está chegando e muitas mulheres ficam loucas para eliminar a retenção de líquido que tanto incomoda. Procuramos saber o que pode colaborar para você diminuir este efeito indesejado para sua estética e perigoso para sua saúde.

De acordo com Rubens Gomes, headcoach internacional da Overall Team, empresa de assessoria de treinamento e nutrição, a retenção de líquidos não atrapalha só a aparência bonita dos músculos como também pode acarretar em danos à saúde em longo prazo.

“A retenção pode trazer elevação da pressão arterial, acúmulo de depósitos de sódio e sobrecarga renal, além de interferir na circulação periférica e propiciar uma aceleração da formação de varizes. Na maioria das vezes as causas são alimentares mas podem sim ter uma relação genética”, explica Rubens Gomes.

O headcoach internacional explica que conquistar um físico atlético passa por além de reduzir gordura geral, ter uma baixa retenção de líquidos corporal.

Para isso alguns alimentos devem ser evitados como álcool, embutidos e enlatados em geral, alimentos em salmora, queijos amarelos, gordura em excesso e obviamente o sal, que deve ter sua quantidade controlada e prescrita por um nutricionista ou medico nutrólogo.

Ele lembra que para pessoas saudáveis isso bastaria para reduzir a retenção de líquidos. Já para pacientes com restrições mais severas como hipertensos, diabéticos e doentes renais, os cuidados são maiores e devem ser feitos diretamente por profissionais de forma específica.

Rubens Gomes está acostumado ainda a mexer com alta performance pois monitora atletas internacionais e dá dicas de como são as estratégias que eles usam pra ter menor retenção.

Exercícios aeróbios melhorar a oxigenação dos tecidos e facilitam a perda de água durante o estímulo

 

1 – Aerobiose

Exercícios aeróbios melhoraram a oxigenação dos tecidos e facilitam a perda de água durante o estímulo. Pode ser uma boa estratégia para ensinar seu corpo a gastar volume sobressalente.

 

 

Aline Mineiro bebendo água

2 – Água

Para perder acúmulo de líquido o segredo é ingerir mais líquidos. Nada melhor do que a água que facilita a hidratação e capacita seus órgãos a filtrarem melhor o que foi consumido!.

 

Alimentação de Yasmin Castrillon

3 – Alimentos diuréticos

A inclusão de alimentos como aspargos, salsa, aipo, limão, gengibre e alho podem colaborar muito para diminuir a retenção uma vez que desde os antioxidantes ricos em vitamina C, assim como os minerais como o potássio são presentes nestes alimentos e melhoram a função renal e protegem o trato urinário.

 

Yasmin Castrillon fazendo musculação

4 – Musculação:

A atividade gera um desgaste intra muscular e na recuperação faz muita água ser levada pra dentro dos músculos, isso gera um efeito de musculatura treinada e densa e diminui a concentração de água na pele.

Vale apena combinar com exercícios aeróbios para diminuir ainda mais a retenção de líquido.

A acomodação destes nutrientes e a inclusão das atividades deve ser elaborada pelo profissional de cada área de sua escolha. E que, se seguidos, podem trazer não só uma barriga chapada de verão mas, muito mais saúde para todas as outras estações do ano.

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