☰  MENU

Curiosidade: As Cirurgias Plásticas Mais Procuradas Após 60 anos

Olhar no espelho e ver a flacidez e as temidas rugas que não estava ali alguns anos antes, mexe com a autoestima das mulheres. Os sinais que o tempo deixam no rosto e no corpo são realmente cruéis para muitas mulheres.

Para quem pensa que fazer cirurgias plásticas depois dos 60 anos é mais difícil, fica a dica, não é bem assim.

Como somos curiosas e interessadas no assunto, separei as cirurgias plásticas mais procuradas após 60 anos e quais são os cuidados necessários para os procedimentos.

Saúde em Primeiro Lugar

A estética tem um papel importante para que as mulheres se sintam realizadas consigo mesmas, no entanto, é válido destacar que antes de começar a pensar em esticar a pele é essencial estar em dia com a saúde.

As doenças crônicas, que fazem parte da terceira idade, devem estar perfeitamente controladas para que um procedimento estético seja feito.

Sendo assim o primeiro passo para poder fazer uma cirurgia plástica após 60 anos, é manter os seus exames em dia, ter cuidados com a alimentação e praticar atividades físicas.

Outro ponto importante é que os médicos não costumam realizar mais de um procedimento cirúrgico ao mesmo tempo numa pessoa idosa. Normalmente. a preferência é para cirurgias menores em detrimento de outros procedimentos que podem trazer complicações, como lipoaspirações.

Além da Estética

Sabia que as cirurgias plásticas mais procuradas após 60 anos tem, além da questão estética, ligação com a qualidade de vida?

Obviamente, as pessoas preferem ter olhos bonitos e jovens por mais tempo, mas você já parou para pensar que quem tem flacidez nas pálpebras pode ter problemas de visão uma vez que essa saliência faz sombra?

E o que falar da pele flácida sobrando nas costas que podem causar assaduras bastante dolorosas?

Sendo assim, cirurgias para remoção do excesso de flacidez nas pálpebras, costas entre outras partes do corpo, não têm objetivo estético, mas sim a saúde. Muitas das cirurgias, que são procuradas por mulheres idosas, têm grande motivação na busca de melhor qualidade de vida. Vamos conhecer agora quais são essas cirurgias.

Top 5 Cirurgias Plásticas Mais Procuradas Após 60 Anos

cirurgia plástica na terceira idade

Redução de Mamas – Mamoplastia

Essa cirurgia pode ser feita em homens e mulheres e objetiva reduzir a quantidade de tecido e de pele de maneira que se obtenha um tamanho mais confortável para as mamas. O peso feito por mamas muito grandes pode causar dores nas costas.

Cirurgia nas Pálpebras dos Olhos – Blefaroplastia

Uma cirurgia que tem como objetivo melhorar a aparência flácida das pálpebras inferiores e superiores. Com esse procedimento é possível deixar a região dos olhos com aparência mais descansada. Além disso, como já dissemos o acúmulo de flacidez nessa região pode criar sombra na visão.

Remoção do Excesso de Gordura – Abdominoplastia

O objetivo desse procedimento é fazer a remoção da gordura que se encontra em excesso no corpo de maneira que se promove a restauração dos músculos.

Com a remoção desse excesso de gordura é possível evitar problemas desagradáveis como assaduras e feridas.

Lifting nas Sobrancelhas

Lifiting nas sobrancelhas é uma das cirurgias plásticas mais procuradas após 60 anos. Embora esse procedimento não anule completamente todos os efeitos da gravidade em relação a pele, contribui para uma aparência mais jovem.

Basicamente o que se faz é elevar a posição dos supercílios através das pálpebras e do couro cabeludo. Enfatizamos que a gravidade continuará agindo nos tecidos promovendo a sua queda, mas haverá boa melhora.

Procedimentos em Homens

Cirurgias plásticas ainda são um tabu para muitos homens, no entanto, muitos com mais de 60 anos já tem buscado pelas cirurgias como uma forma de melhorar a sua qualidade de vida.

Dentre os procedimentos que eles mais utilizam estão os de reparos na região dos olhos com destaque para as pálpebras. Para eles a plástica tem ainda um caráter prático visando evitar problemas causados pelo excesso de pele nessa área.

Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/as-cirurgias-plasticas-mais-procuradas-apos-60-anos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Casa e Conforto .Banheiro pequeno? 6 Ideias para decoração para você se inspirar

Próximo de Estética . →Arrase em qualquer evento: Maquiagem para sair à noite com as amigas