☰  MENU

Maquiador conta como fez para afinar rosto de Ludmilla (que todos acharam ser plástica)

Recentemente o instagram da Ludimila bombou com uma foto em que ela aparece com o rosto e nariz mais fino, os seguidores logo suspeitaram de uma nova plastica, veja o que realmente aconteceu.

A assessoria da cantora negou e disse que o efeito foi graças à luz do estúdio e a macetes de maquiagem. Para saber quais truques foram esses, o Bolsa de Mulher conversou com Wilson Eliodório, maquiador responsável pela beleza da cantora no ensaio.

Maquiagem para afinar o rosto

Wilson conta que usou a técnica do contorno e que este foi um pedido da própria Ludmilla. “Ela pediu este tipo de make porque ela gosta e usa muito. A Ludmilla já sabe o que realça a beleza dela e foi me indicando produtos que gostava”, contou sobre a preparação para as fotos que são para o próximo álbum da cantora.

Passo a passo

O maquiador conta que o primeiro passo foi limpar a pele e passar um sérum de hidratação porque a pele da cantora é muito seca. Depois que o produto secou, ele iniciou a maquiagem do contorno.

“Passei uma base mais escura que a pele dela embaixo do queixo, na maçã do rosto, em torno da raiz do cabelo e na lateral do nariz para escurecer estas regiões”. Como o maquiador usou a técnica de luz e sombra, ele começou escurecendo os locais que ele queria afinar.

Depois disso, ele começou a iluminar os pontos do rosto que ele queria dar destaque. Foram eles: o queixo, envolta dos olhos e a ponta do nariz. Para fazer isso, ele conta que usou uma base mais clara e grossa e corretivo.

“Gosto de usar uma base mais grossa porque ela vai cobrindo as imperfeições sem deixar um aspecto pesado que o corretivo costuma deixar. Vou usando ela e o corretivo apenas em alguns pontos para iluminar”, comenta.

Para finalizar, Wilson passou dois tons de pó compacto. Um mais escuro sobre os locais em que passou a base mais escura para dar acabamento e um mais claro para iluminar ainda mais os pontos que desejava destacar.

Maquiagem ideal para a pele negra

Wilson também ressaltou que sempre opta por usar tons de marrom, cores quentes e iluminadores dourados em Ludmilla porque são ótimos para ressaltar a beleza da pele negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Estética .Celebridades com batom vermelho. Veja as melhroes makes!

Próximo de Estética . →Corte caseiro que salva suas pontas sem tirar comprimento: passo a passo em vídeo