☰  MENU

Peplum: saiba como usá-lo em diferentes ocasiões

O peplum é um detalhe que lembra um babado e deixa o visual feminino, delicado e elegante na medida certa. Confira dicas para criar looks incríveis!

O famoso peplum nada mais é do que um volume extra, que lembra um babado, na região da cintura. Ele pode ser mais estruturado, rodado com movimento ou com pouco volume.

O peplum é um detalhe que aparece em blusas, saias e vestidos. Ele pode ser feito com materiais e texturas diferentes, transitando em todos os estilos.

Os acessórios são mais que bem vindos, os cintos ajudam a valorizar ainda mais a cintura e dão um toque extra de feminilidade.

Elaboramos algumas dicas em parceria com a consultora de imagem Katy Garcia, para te ajudar a criar looks incríveis para diferentes ocasiões com o peplum.

Vestido peplum

O vestido já é uma peça super feminina, o detalhe do peplum dá um toque especial e uma leveza a mais no visual. A consultora de imagem dá dicas para a escolha certa do vestido de acordo com o seu tipo de corpo: “o vestido peplum é uma ótima opção para as mulheres que são ampulheta, ou seja, possuem ombros equilibrados com os quadris. Para as mais retilíneas esse modelo também é bom, pois aumenta os quadris por conta do detalhe nessa região, cria-se uma cintura. Para quem tem bastante quadril, prefira os tons mais profundos e escuros, como preto, azul marinho e chumbo!”

Blusa peplum

Uma peça versátil e que transforma qualquer look, desde o mais básico, com calça jeans, ao mais elegante, com saia e salto alto. Katy dá um conselho para quem tem os ombros mais largos: “o peplum pode agregar volume ao tronco e dessa forma, chamar muita atenção para a parte de cima.”

Peplum no dia a dia

Aqui o peplum faz toda a diferença, dá um charme a mais no visual do dia a dia sem muito esforço. “É uma ótima opção para o ambiente de trabalho, pois tem uma leitura clássica e sofisticada e não deixa a gente com cara de séria demais, muito pelo contrário, é hiper feminino”, explica Katy.

Peplum no trabalho

Aqui o peplum atualiza e o look do trabalho, seja uma blusa, saia ou vestido com o detalhe. Para modernizar ainda mais o visual, experimente misturar peças com estampa. “Pode ser coordenado com peças de alfaiataria, como saias e jeans”, finaliza a consultora de imagem.

Peplum para festas

O peplum também é uma ótima opção para looks mais elaborados e elegantes. As opções são infinitas, desde uma saia midi com peplum e uma blusa mais justinha, ou, um vestido. Para completar o look Katy indica usar sandálias de salto mais delicadas e investir nos acessórios.

Agora é só escolher um modelo de roupa com peplum para chamar de seu e montar produções incríveis para o dia a dia ou uma ocasião especial!

Referência: Portal Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Look do Dia .Veja como os bordados podem dar um ar alegre ao seu look

Próximo de Dicas . →Conheça os benefícios do banho quente e do banho frio