☰  MENU

Puffer Jackets: a jaqueta que é de arrasar!

Não é novidade que a moda vai e volta com o tempo. As tendências são atualizadas, sofrem algumas modificações e voltam a fazer sucesso. E sendo essa quase uma regra do mundo fashion, com as tendências do outono inverno 2017 não seria diferente.

Uma das promessas para essas estações são as puffer jackets. Lembra quando você era criança e usava umas jaquetas fofinhas e cheias de costuras? Pois é, elas estão de volta. Mas agora, na versão adulto.

Não é a primeira vez que essas jaquetas aparecem nas estações frias, mas esse ano, elas devem vir com mais força.

Do básico ao ousado

Apesar da aparência volumosa, a puffer jacket pode ser uma peça muito básica no seu guarda roupa. Da mesma forma como ela pode ser a peça chave de um look totalmente moderno e ousado. Tudo vai depender do modelo escolhido.

Além das cores, que vão influenciar muito, os tecidos da jaqueta também fazem a diferença. Uma jaqueta preta, com tecido mais comum é a peça ideal para o look básico. Já uma jaqueta estampada – e elas devem aparecer bastante – ou com tecidos mais “brilhantes” devem dar um up completo no visual. O que você prefere?

pufferjackets12-595x893

Mil e uma combinações

Apesar da jaqueta ter um ar mais descolado e casual, ela pode ser facilmente combinada com looks mais formais. Novamente, vai depender do estilo dela e claro, do ambiente  e ocasião, mas é uma possibilidade.

A mistura de social e informal é cada dia mais forte nos looks atuais, o que favorece a versatilidade de peças como a puffer jacket. A dica, nesse caso é equilibrar as cores do visual. Se a roupa tem tons chamativos, a jaqueta deve ser neutra e vive versa. Optar por modelos sem touca é uma boa ideia, nessa combinação.

68591081e2589c46a254d53a414cebcd

Texturas

Uma das maneiras de deixar essa jaqueta ainda mais estilosa é apostar na mistura de texturas no look. Pode ser com peças da mesma cor ou com tons diferentes. Isso vai dar um up no visual, por mais básico que ele seja. E essa mistura de textura favorece, por exemplo, a combinação entre peças de estilos completamente diferentes.

Vale lembrar também que você tem a opção de escolher por jaquetas mais longas ou mais curtas. Ou os modelos mais justos no corpo ou mais soltos. Tudo vai depender do seu gosto pessoal. Com peças mais largas e longas, aposte em um look mais justo para acompanhar e vice versa. É aquele velho e bom equilíbrio na hora de montar um visual.

O que achou? Pronta para voltar para as puffer jackets!?

Referência: Blog Ritual

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Beleza .Esmaltes nesse outono/inverno – confira as tendências!

Próximo de Dicas . →Várias maneiras versáteis de disfarçar a barriguinha!