☰  MENU

Saia Midi: 12 maneiras interessantes de usá-la!

A saia midi é a vedete da estação, porém, ainda é um pouco difícil de ser vista no street style brasileiro e tem um motivo: sei que você não tem coragem de usar! Realmente é difícil criar coragem para usar uma peça que não faz parte do nosso vestuário há muitos anos, ainda mais porque é um “comprimento tabu” – as baixinhas acham que vão ficar achatadas e as mais altas acham que envelhece.

Por isso separei 12 maneiras de como usar saia midi para você ficar com cara de mulher elegante, cool e fashionista ao mesmo tempo! Tudo depende do tipo de saia midi que você escolher, o exemplo da foto acima é super diferente, o tom de turquesa deixou o look alegre, mas reparem que para isso foi preciso ousar na blusa estampada, na sandália burgundy e a bolsa laranja.

Tudo bem, sei que para um primeiro look você não vai se arriscar tanto, mas pensa assim: se deu certo com tantas cores, acessórios e shapes vai dar certo com você! Vem ver mais inspirações!

O preto & branco é infalível, a melhor combinação para testar uma peça que não estamos acostumas. A estampa da saia alongou a silhueta, até porque ela não é muito comprida. Com o cropped top marcou bem a cintura e ficou comedida ao mesmo tempo.

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 3

Uma boa ideia para não investir na saia midi logo de cara é aproveitar um vestido que você já tenha nesse comprimento e apostar em uma blusa por cima, esse truque de styling funciona muito bem no inverno com suéteres e blusas de lã. Com sandália de oncinha e colar statement fica ainda mais cool!

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 4

Ainda na linha com blusas de manga  comprida, a malha ou moletom também formam uma combinação harmoniosa – desse jeito você pode  apostar no xadrez e cores ousadas sem medo!

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 5

E se você comprou uma saia super chamativa, estampada e…cor de rosa?! Fácil, para não errar aposte em tudo preto na hora da produção, prenda os cabelos para não ter excesso de informação e se quiser um pouquinho de ousadia, vale a bolsa colorida.

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 6

E se a estampa for em p&b você também pode apostar em all black – uma dica para dar um ponto de cor é apostar nas unhas e batom vermelho!

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 7

E quando a saia midi é preta tudo vira festa – você pode ousar na cor dos calçados e  apostar em tops com estampas petit por dentro do cós da saia e o cintinho fino fica lindo e marca  bem a silhueta.

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 8

Para ficar à la parisiense a saia vermelha é a peça mais interessante! É ousada, estilosa e basta combinar com uma blusa listrada para ficar bem gata – e olha só, saia midi não envelhece

Outro look cool é com as saias em tecidos fluidos, até mesmo assimétricas com moletom geométrico e os famosos mules que voltaram com tudo – não dá para ser mais cosmopolita!

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 10

E não pensem que é preciso de muito volume na saia midi, os modelos bem justos ficam ótimos com cropped top e jaquetas estruturadas, bem gata até para a balada!

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 11

Na onda das bolinhas, a ideia é ousar nos acessórios como a sandália em animal print, você fica básica e estilosa.

Como Usar Saia Midi 12 Maneiras 12

Por fim, se ainda não criou coragem vá de preto e nude, a combinação é ainda mais atual que peças brancas, fica super descolado. Com tantas ideias vale a pena investir na sua primeira saia midi né?!

Fonte: www.fashionfrisson.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Dicas .Primavera 2017 e Verão 2018: 10 peças que vão te conquistar!

Próximo de Dicas . →Vestidos de festa: saiba qual é o ideal para o seu corpo!