☰  MENU

Saia sino: confira dicas para um look romântico e original!

A gente já sabe que a saia é uma das peças mais femininas do mundo da moda e são vários os modelos disponíveis para você criar looks no estilo que você quiser.
Saiba como montar looks certeiros e incríveis para diversas ocasiões com a saia sino!

Se você adora produções com um toque de romantismo, uma boa pedida é a modelagem sino, que é mais justinha no quadril e soltinha na parte de baixo, às vezes até com um babadinho.

A saia sino é bem democrática, transita entre todos os estilos, pois você consegue usá-la com uma T-shirt para o dia a dia, blusas mais elaboradas para uma balada, ou até mesmo com um blazer para eventos noturnos mais formais.

Você consegue encontrar a saia sino em vários estilos: mini, de couro, estampada e midi, ou seja, é muito provável que você encontre uma que seja a sua cara. Para te ajudar a criar produções lindas com esse modelo de saia, elaboramos algumas dicas de estilo com a consultora de estilo pessoal, Cintia Cortez.

Minissaia sino

Foto: Reprodução / Onça de Tule / Nany’s Klozet / The Viva Luxury

O modelo queridinho na hora de montar looks para a balada. A consultora dá uma dica para usar esse modelo de saia sino: “para deixar o look bem feminino, use o cós da saia na altura do umbigo e coloque a blusinha por dentro da saia, marcando bem a cintura.” Nos pés o salto é sempre bem-vindo, sandálias de tira fina deixam o visual mais elegante, mas se a ocasião for mais casual, sapatilhas e tênis são a aposta certa.

Saia sino midi

Foto: Reprodução / Glam for You / Girl With Curves / Carol Tognon

O modelo midi também conquistou espaço em todas as versões de saia, assim como os vestidos. “A versão midi acompanhada de uma sandália ou salto fino deixa o visual ainda mais romântico. Para trazer modernidade ao look, vá de tênis ou oxford“, afirma Cintia.

Saia sino branca

Além de ser uma cor neutra, o branco é uma ótima opção para eventos durante o dia, principalmente em dias mais quentes. “O branco, por ser uma cor neutra, vai bem com qualquer tom, mas para alongar a silhueta opte por sapatos claros também”, ensina a consultora.

Saia sino preta

Foto: Reprodução / Cotton and Curls / Pink Peonies / Skinnyhipster

“É uma saia coringa e mais democrática, pois vai bem com tudo. Uma proposta de composição pode ser com blusas que tenham detalhes nos ombros para suavizar o foco do quadril”, explica Cintia. A saia sino preta é uma boa opção para ocasiões mais formais e até mesmo para ambientes de trabalho.

Saia sino estampada

As estampas dão um toque mais descontraído para a saia sino. A dica da consultora para um visual moderno e ousado é apostar no mix de estampas: “o segredo é misturar estampas grandes e largas com padronagens. Exemplo: floral com listras ou poá”, finaliza Cintia.

Saia sino de couro

Foto: Reprodução / Capitão Zeferino / Onça de Tule / Anna Fasano

Uma outra opção para eventos mais formais ou para um look com uma pegada mais sexy. “A versão em couro é muito sofisticada e pode ser usada com camisas para looks mais arrumadinhos ou com uma blusinha de seda para um look mais sensual”, orienta a consultora de estilo pessoal.

Saia sino no inverno

Para os dias mais frios as sobreposições são apostas certeiras e práticas. Use com meia-calça, botinhas e jaquetas. “Usar a saia sino por baixo de um casacão pode trazer mais feminilidade nos dias frios. A dica para uma produção interessante é usar o casaco aberto e deixar a barra dele rente com a barra da saia”, dica da consultora.

Confira mais imagens inspiradoras para você montar produções incríveis com a saia sino!

Reprodução / Lari Valzacchi

Reprodução / Glam for You

Reprodução / Blog da Maanuh

Reprodução / Chata de Galocha

Reprodução / Just Lia

Reprodução / Thássia Naves

Reprodução / Kendi Everyday
Fonte: Portal Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Cabelo .Óleo de cenoura caseiro: saiba porque com ele, seu cabelo cresce rápido e forte!

Próximo de Beleza . →Dicas de looks plus size: babado e algumas variações!