☰  MENU

Saiba como combinar seu relógio feminino e montar looks elegantes e práticos!

O relógio, além de ser um item útil no dia a dia, pode ser também um acessório poderoso na composição de um look. Dependendo do modelo, estilo e cor, ele dá o tom da produção e ainda deixa o visual mais estiloso.

Tem que não viva sem e quem não se importe muito com esse acessório, mas com certeza o relógio é um acessório que confere elegância e sofisticação ao look.

Sejam os modelos mais clássicos, de couro e metal, ou os mais moderninhos, como o smartwatch e o colorido, os relógios sempre dão um charme extra no visual.

Com tantos modelos de relógio no mercado, como escolher o que mais combina com você? Para te ajudar a encontrar o modelo ideal, separamos algumas dicas em parceria com a consultora de estilo, Danyla Borobia. Conheça os principais modelos do mercado e aprenda a combiná-los com os seus looks:

Relógio de couro

Reprodução / My Showroom

Geralmente são mais finos e formais. A consultora explica que esse modelo tem uma pegada mais masculina e é uma ótima opção para dar um toque fashion no look do dia. “Basta fazer um mix com acessórios de texturas e tamanhos diferentes, pensar em composições de looks mais femininos ou básicos para equilibrar o visual, pois esse tipo de mix faz com que o look fique mais interessante e moderno”, complementa Danyla.

Relógio dourado

Reprodução / Song of Style

A consultora explica que, de modo geral, esse modelo combina com qualquer composição, deixando até o look mais básico com um ar sofisticado, mas que o tamanho pode influenciar na decisão.”O relógio dourado insere sofisticação ao look e chama bastante a atenção, devido a isso é preciso se atentar para a ocasião, os maiores não são recomendados para looks formais”, comenta Danyla.

Os modelos da marca Michael Kors são referência quando o assunto é relógio dourado, pois possuem diversas opções na cor, que esbanjam elegância.

Relógio de de metal

Reprodução / Just Lia

Outro modelo com uma pegada mais masculina, mas que é ótimo para compor looks do dia a dia e dar uma equilibrada em produções mais elegantes, esportivas ou românticas. “Esse modelo é indicado para fazer a onda do pulseirismo, já que a atenção ficará voltada para toda a composição e não apenas para o relógio”, indica a consultora de estilo.

Relógio esportivo

Reprodução / Just Lia

Danyla explica que esse modelo também é casual, mas merece um pouco de atenção em relação ao tamanho do visor e as cores da pulseira: “se o visor for pequeno e a pulseira em cor neutra ele pode muito bem circular em diversas ocasiões, versatilizar e equilibrar o look.” Uma dica para modernizar o visual é usar outro elemento esportivo no look, como tênis, jaqueta bomber ou moletom.

Relógio pequeno

Reprodução / My Showroom

O relógio pequeno é um modelo mais discreto e versátil, perfeito para compor looks com uma pegada elegante e formal, explica Danyla. “Os relógios pequenos são uma ótima opção para as mulheres que preferem não arriscar, que buscam conforto e sofisticação, pois, geralmente eles são mais elegantes, podem desfilar em diversas cenas e não chamam muito a atenção”, finaliza a consultora.

Relógio colorido

Foto: Reprodução / 100 Maneiras de Vestir

“Além de deixar tudo mais divertido, tem uma pegada mais moderna e fashionista; é uma boa aposta para inserir cor em guarda-roupas mais sóbrios e personalidade no look”, afirma Danyla. Esse modelo dá um toque jovem e moderno no look do dia sem esforço. Para deixar o look mais elegante é só apostar em composições monocromáticas.

Relógio com pulseiras

Reprodução / Borboletas na Carteira

Aqui os relógios podem ser os mais variados, de couro, metal ou dourado, não importa, o que vale é deixar o visual mais moderno e descolado. “O pulseirismo com relógio compõe looks lindos e variados e podem desfilar em diversas cenas, tudo depende do evento e da personalidade de cada mulher”, explica Danyla.

Relógio smartwatch

Reprodução / The Fashion Flite

Esse modelo tem conquistado cada vez mais o coração das mulheres antenadas e que gostam de tecnologia. Você encontra diversas versões e modelos de smartwatch, dos mais básicos aos mais sofisticados. “A ‘regra’ para compor looks com esse tipo de relógio varia conforme o estilo e a personalidade da mulher”, finalizada Danyla.

Mais looks que demonstram o poder deste acessório

Confira algumas imagens de blogueiras usando vários tipos de relógios para inspirar as suas produções do dia a dia.

Reprodução / Hoje Vou Assim Off

Reprodução / Kendi Everyday

Reprodução / Tsang Tastic

Reprodução / Girl With Curves

Reprodução / Blah Blog

Reprodução / Carol Burgo

Reprodução / Carla Estevez

Fonte: Portal Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Beleza .Primavera: confira as tendências que vão bombar esse ano!

Próximo de Beleza . →Fashion Weekend Kids: confira as novidades da semana da moda para crianças!