☰  MENU

Uma combinação estilosa e confortável: vestido com tênis

Confira dicas de looks para diferentes ocasiões com uma das combinações favoritas do momento entre as fashionistas!

O tênis nunca esteve tão em alta como agora. Caiu de vez no gosto das fashionistas de plantão e está aparecendo cada vez mais em combinações inusitadas. Mas, a combinação queridinha do momento é, sem sombra de dúvidas, tênis com vestido.

Seja com vestido longo, midi ou até os mais justinhos, o tênis pode sim fazer parte do look. Tem quem prefira apostar no estilo mais básico e usar um tênis branco com um vestido mais soltinho, mas também tem quem goste de ousar e investir em um look mais moderninho e usar um tênis de cano alto com um vestido mais elaborado.

As combinações são infinitas, por isso, elaboramos algumas dicas de looks para diferentes ocasiões, com a consultora de estilo Danyla Borobia.

Vestido listrado com tênis branco

Foto: Reprodução / Glam for You / Van Duarte / Glam Style

O vestido listrado é o modelo queridinho do momento, segundo Danyla ele é praticamente uma peça-chave no guarda-roupa feminino. Para as mulheres que têm um certo receio em usar listras, a consultora dá algumas dicas de estilo: “o uso de uma terceira peça ajuda a deixar a silhueta alongada, mais ajustada e elegante. Uma boa pedida são as jaquetas jeans oversize com aplicações de patches, broches ou pins, ou jaqueta bomber com estampa floral ou militar, que estão e estarão com tudo nas próximas estações. As jaquetas podem ser vestidas ou amarradas na cintura para dar um toque mais moderno e jovial ao look.”

Vestido romântico com tênis

Aqui, o tênis quebra um pouco o ar romântico da produção e traz uma pegada mais descolada e moderninha. Quem quiser ousar no look pode apostar em tênis coloridos ou metalizados, já quem prefere deixar o visual mais delicado, basta combinar a cor do vestido com tênis, orienta a consultora.

Vestido elegante com tênis

Foto: Reprodução / Song of Style / Helô Gomes / Glam for You

“Melhor maneira de versatilizar o guarda-roupas é usar as peças mais elegantes (festas e trabalho) em ocasiões inusitadas.”, comenta a consultora de estilo. Uma outra dica é usar acessórios mais diurnos e apostar em uma maquiagem mais leve. “Toda essa composição pode transitar em diversas cenas de forma moderna e confortável”, finaliza Danyla.

Vestido despojado com tênis

Foto: Reprodução / Sincerely Jules / Niina Secrets / Kendi Everyday

O combo conforto perfeito para os dias em que tudo o que você quer é praticidade, porém em um look arrumadinho. “Para deixar o look mais elegante pode-se compor com tênis mais elaborados ou acessórios mais glamourosos, pensar em composições monocromáticas, ou, com cores neutras tendem a deixar o look mais sofisticado”, dicas da consultora de estilo.

Vestido ajustado com tênis

Foto: Reprodução / Glam Style / Das Guimarães / Bisous Natasha

Aqui a combinação é de uma peça mais sexy com outra mais despojada, a consultora indica investir em tênis coloridos para deixar tudo mais moderno e divertido. Outra dica é apostar em uma terceira peça, como casacos e jaquetas. “As jaquetas e os casacos podem ser vestidos ou amarrados na cintura para dar uma quebrada nas curvas do corpo e um toque de estilo”, completa Danyla.

Vestido midi com tênis

Foto: Reprodução / Glam for You / Hamburguesinha / My Showroom

“Nessa composição o tênis dará o ar fashionista e criativo no look, é uma ótima opção para versatilizar o guarda-roupas e mostrar personalidade”, explica Danyla. Uma dica para quem tem receio de apostar na combinação, pois acha que vai achatar a silhueta, é apostar em alguns truques de estilo, como apostar decotes mais profundos ou colares mais chamativos, que tendem a chamar a atenção para a parte superior do tronco, marcar a cintura em uma altura mais alta, com um cinto ou lenço, para equilibrar melhor o visual, ou investir em um look monocromático, que deixa a silhueta mais longilínea pela uniformidade.

Vestido longo com tênis

Foto: Reprodução / Jade Seba / Polienne / Consumismo da Ka

O tênis vai dar um ar mais despojado nessa combinação. A consultora explica que, para montar looks mais elegantes, é melhor apostar em um tênis de uma única cor, já para eventos mais informais, os coloridos fazem o contraponto e a quebra da seriedade.

Vestido com tênis cano alto

Foto: Reprodução / Chata de Galocha / Glam for You / Song of Style

O tênis de cano alto tende a deixar o visual mais ousado e descolado naturalmente. Danyla dá algumas dicas de looks: “para um look mais ousado e fashionista pode-se pensar em compor um maxi vestido com o tênis de cano alto. Para as meninas que não curtem ousar, uma boa escolha são os vestidos mais curtos, assim a perna fica à mostra e garante a sensação de silhueta alongada, outra pedida é apostar em looks monocromáticos, mais elegantes e seguros.” Mas a dica principal é olhar no espelho e se sentir bem com o look.

Vestido com tênis no inverno

ShareShareShareShare

Foto: Reprodução / Ju Romano / My Showroom / Chata de Galocha

“Para compor um visual quente e moderno, o melhor é pensar em camadas, ou seja, sobreposições. Elas são ótimas aliadas e nunca saem da moda”, afirma Danyla. Ela também explica que o bacana sempre é pensar em mix de texturas, principalmente em looks monocromáticos, assim o visual fica mais interessante, rico e moderno. As texturas podem aparecer no vestido, casaco, meia calça e no tênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Moda .Para a próxima estação, vestidos de manga longa são os favoritos. Confira!

Próximo de Beleza . →Quer compor looks para todas as ocasiões? A saia preta é uma peça coringa pra você!