☰  MENU

Várias maneiras versáteis de disfarçar a barriguinha!

Hoje em dia a moda é muito versátil e acomoda os mais variados tipos de corpos, cada um tem um biótipo que deve ser levado em consideração e vestido de maneira a mostrar seu estilo pessoal independentemente do tamanho manequim.

A barriguinha é algo que muitas mulheres sentem que precisam esconder quando estão escolhendo um modelo para se vestir, seja na escola, trabalho, festa, balada ou dia a dia, por isso existem várias dicas que poderão ser usadas, veja aqui as 10 mais comuns!

1. Acessórios

Utilizar colares longos que chegam até o umbigo ou até mesmo as joias corporais trazem um ponto focal interessante no look.

2. Estampas

Se você precisa disfarçar a barriguinha, as estampas são uma boa opção, mas tome cuidado, elas precisam ser pequenas e delicadas, podendo ou não ser coloridas.

3. Calças de cós alto

Para quem deseja esconder a barriguinha as calças de cintura alta são uma opção interessante, assim trazem até uma estrutura melhor para a silhueta.

4. Saltos altos

É verdade que a mulher fica mais elegante quando utiliza o salto alto, mas a vantagem não é só a elegância e sim a postura que faz com que o corpo fique longilíneo.

5. Cachecóis e echarpes

Estes acessórios podem ser amarrados de diversas formas, de maneira a esconder a barriguinha e ao mesmo tempo alongar o visual.

6. Cintos

Para disfarçar a barriguinha os cintos são ótimas opções, mas atenção para a posição e modelo – deverão ser usados logo abaixo do seio, na altura do esterno e deverão ser finos para criar um efeito acinturado.

7. Camadas

Se você precisa utilizar um modelo justo, aproveite para aplicar camadas no visual, um casaco, sobretudo, blazer, jaqueta ou bolero são opções de camadas que ajudarão muito a disfarçar a barriguinha.

8. Cintas

As cintas compressoras são ótimas aliadas na hora de escolher uma roupa justa, trazem estrutura ao mesmo tempo que disfarçam a barriga, criando um look elegante para qualquer ocasião.

9. Decotes

A maneira mais simples para disfarçar a barriguinha é utilizando decotes mais profundos, mudando o ponto focal para a área do busto.

10. Parte de baixo larga

Utilizar a parte de baixo com mais volume também é uma ótima maneira de disfarçar a barriguinha, podendo ser por meio de uma calça pantalona, que voltou à moda, ou uma saia com várias camadas e mais volume.

Com estas 10 dicas tenho certeza que você ficará linda com qualquer estilo de roupa que desejar utilizar, mas vale ter algumas considerações para disfarçar a barriguinha usando todo o tipo de roupa, justa ou mais larguinha, como por exemplo:

• Evitar estampas horizontais;

• Evitar também utilizar modelos pregueados ou drapeados;

• Evitar usar roupas muito largas e sem formato;

• Evitar apenas utilizar uma cor;

• Cuidar na hora de escolher o tecido da roupa a utilizar para que não fique muito colado também é uma maneira de ajudar a disfarçar a barriguinha.

Referência: Site de Beleza e Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Dicas .Puffer Jackets: a jaqueta que é de arrasar!

Próximo de Look do Dia . →Looks para ambientes corporativos: saiba como montar seu closet ideal!