☰  MENU

Vestido de tricô: versatilidade e elegância!

As peças de tricô fazem parte da moda brasileira há muito tempo, já que são bonitas e confortáveis. Com a evolução no processo de confecção das peças que podem ser trabalhadas com fios mais grossos ou finos, com tramas mais soltas ou justas, as peças de tricô migraram do inverno para o ano todo.

O mesmo aconteceu com o vestido, que era tipicamente de verão e agora aparece nos desfiles de todas as estações.

O vestido de tricô pode ser considerado, portanto, uma peça híbrida, produto dessa evolução da moda. As possibilidades são inúmeras. Há os modelos mais robustos com mangas e golas.

Os de cores escuras como o preto, o marrom, o chumbo, são muito elegantes e podem ser usados com meia-calça grossa, botas de cano alto com salto e sobretudo em um visual de inverno requintado.

Para um visual para o frio mais despojado os vestidos de cores mais fortes como roxo, laranja, verde, azul podem ser combinados com botas de cano curto ou cano alto sem salto.

O comprimento mais comum é logo acima do joelho, portanto é possível usar esse vestido em diversas ocasiões independente do seu tipo físico.

Os modelos com gola V e tramas trançadas verticais favorecem quem está acima do peso. Combinados com salto alongam a silhueta com muita feminilidade. Neste caso, prefira as cores escuras. As estampas também são permitidas. As estampas geométricas como listras, losangos e o xadrez atribuem modernidade ao visual. O

utro truque para parecer mais magra é escolher estampas com o fundo escuro. Os vestidos de tricô que podem ser usados em todas as estações aparecem sem manga com tecelagem mais leve. Podem ser usados de dia em cores mais claras como tons de nude, rosa, verde, azul e cinza. Neste caso o par ideal para este tipo de vestido são os sapatos sem salto como sapatilhas, slippers e mocassins que podem ser coloridos atribuindo diversão ao look para o dia.

Para o look noite há vestidos de tricô com brilho. A mistura dos fios pretos com o dourado envelhecido já é um clássico. Aplicações de paetês e pedrarias nos vestidos de tricô também são lindas e ideais para a noite.

Os saltos scapins e peep toes são combinação certeira para o look noite, e os saltos estruturados como ankle boots também são um ótima pedida e atribuem contemporaneidade a composição. As opções de acessório para noite vão desde maxicolares até lenços de seda.

Referência: www.bonprix.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

← Anterior de Look do Dia .Looks para ambientes corporativos: saiba como montar seu closet ideal!

Próximo de Dicas . →Jalecos fashion: uma bela aposta!